Paraíba vai produzir 90 MW de energia eólica até 2017

Estado irá receber mais três novos parques

Por Fish TV - 12/02/2015 em Notícias / Geral

Na Paraíba o investimento em energia eólica cresce. Conforme o último leilão nacional de energia, o estado vai receber mais três novos parques, que devem gerar mais de 90 MW de energia.  O investimento total nos projetos ultrapassa os R$ 300 milhões e a expectativa é de que as obras estejam prontas até o final de 2017.

Os parques serão construídos pelo grupo Força Eólica do Brasil, nos municípios de São José do Sabugi, Santa Luzia e Junco do Seridó. Apenas uma usina instalada na região do Vale Sabugi será capaz de fornecer energia limpa para 150 mil pessoas. 

O estado também deve passar por melhorias, que devem viabilizar e facilitar a estrutura para a produção de energia limpa com qualidade.  O Governo do Estado da Paraíba garante que vai investir em infraestrutura, licenciamentos e na formação de mão-de-obra qualificada. 

O grupo Força Eólica do Brasil já tem mais 16 projetos de energia limpa só no Nordeste. A capacidade combinada de todas as usinas já somam 462 MW, o suficiente para abastecer 873 mil residências.


Fonte: Ciclo Vivo
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS