Para pescar no verão: confira 7 espécies que se destacam nesta época do ano

Lawrence Ikeda, apresentador do Biopesca, dá dicas para capturar esses troféus

Por Matheus Ferreira - 25/12/2019 em Notícias / Geral - atualizado em 14/04/2020 as 15:26

Fim de ano é o momento de quem não pode pescar muito durante o ano: junta as tralhas, a família ou amigos, e vai pra água buscando capturar belos exemplares. E é justamente sobre peixes e pesca esportiva que vamos falar.

Há uma infinidade de espécies Brasil afora. Algumas se destacam mais em algumas épocas do ano. Confira as espécies mais cobiçadas do verão e as dicas do nosso apresentador do Biopesca, Lawrence Ikeda, para capturá-las:

 

1- Traíras (Hoplias sp.)


Um dos peixes mais esportivos do Brasil, também é um dos mais acessíveis. Diversas barragens, rios, arrozais e lagoas contam com a espécie.

Com o aumento da temperatura, as traíras ficam mais ativas. Para a pesca com iscas artificiais, a dica de Ikeda é a utilização de iscas de superfície como, por exemplo, os sapos de silicone.

 

2- Tilápia 


O peixe, oriundo da piscicultura, mais consumido na mesa dos brasileiros é um dos mais comuns nessa época do ano. Pela facilidade de pescar e por se encontrar em diversos pesqueiros, muita gente captura lindos exemplares.

As tilápias no verão estão bem ativas. Por ser um peixe onívoro, pode se alimentar de insetos, minhoca, milho e ração.

 

3- Tucunaré (Cichla sp.)


O embaixador da pesca esportiva brasileira é, em qualquer estação do ano, uma bela atração. Mas, se você pensa que precisa ir para a Amazônia para capturar um tucunaré está enganado. Há diversas espécies em outras regiões do Brasil, como Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Por sua versatilidade, nessa época do ano, o tucunaré pode ser pescado em diversas profundidades. Por isso, a dica de Lawrence é sempre levar iscas artificiais de superfície, meia água e fundo.

 

4- Pirarucu


Um dos maiores peixes que você pode encontrar no Brasil. Sim, o pirarucu emociona e emociona qualquer um quando bate na linha. Sua cauda com tons de vermelho impressiona pela beleza.

Para quem pretende ter o pirarucu como peixe-alvo no verão, a dica é a utilização de anzol circular com pequenos peixes como isca. 

 

5- Tambaqui, pacu e tambacu 

  

 Os redondos são os queridinhos dos pesqueiros. E nessa época do ano, os locais são amplamente frequentados por famílias na busca das mais diversas pescarias.

A dica para a pesca tambaqui, tambacu e pacu é fazer uma pesquisa prévia com os proprietários dos pesqueiros. Veja quais os equipamentos mais adequados e as iscas mais eficientes. Cada pesqueiro tem o seu "truque" para atrair essas espécies.

 

*Mas cuidado: em alguns lugares há restrições para pesca destas espécies. Consulte o período de defeso de cada uma em seu estado. 


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS