Onde a Amazônia encontra os Andes: A morada dos dourados bolivianos

Selva tropical de pé de montanha abriga os biomas com maior biodiversidade do planeta

Por Fish TV - 10/04/2015 em Notícias / Geral

Conheça o Tsimane Lodge acessando o Mapa da Pesca. Entre a Cordilheira dos Mosetenes e as planícies de Moxos na Bolívia fica o Parque Nacional e Território Indígena Isiboro Secure (Tipnis). Na reserva se encontram alguns dos rios mais virgens e impressionantes do planeta. É nesta selva tropical e intocada que acontecem as operações de fly fishing do Tsimane Lodge

A selva boliviana é um dos poucos locais onde são encontrados dourados na Amazônia. (Imagem:Reprodução/TsimaneLodge)


O Parque Nacional Isiboro Secure  abriga quatro espécies esportivas, a pirapitinga, jatuarana (matrinxã), o surubim e o dourado (Confira aqui a tabela de peixes e temporadas de pesca). A selva boliviana é um dos poucos locais onde são encontrados dourados na Amazônia. Na região em que o Tsimane Lodge opera a pesca com mosca é exclusiva. 

No Tsimane Lodge a pesca de fly é exclusiva. (Imagem: Divulgação/TsimaneLodge)


O Tsimane Lodge é a primeira operação de pesca esportiva do mundo, desenvolvida em conjunto com um grupo de nativos em um projeto social e ambiental. Baseado no desenvolvimento sustentável do turismo de fly fishing, o pesque e solte é obrigatório, não provocando impactos nas populações de peixes e no meio ambiente. 

Veja a galeria completa de fotos do Tsimane Lodge aqui

Operações de pesca de mosca são realizadas em conjunto com comunidades nativas da região. (Imagem:Reprodução/TsimaneLodge)

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS