O maior da América do Sul

Aquário Marinho do Rio de Janeiro integra plano de revitalização da zona portuária da cidade e tem inauguração prevista para o primeiro semestre de 2016

Por Fish TV - 15/12/2015 em Notícias / Geral


O Rio de Janeiro vai abrigar o maior aquário marinho da América do Sul. Com 26 mil m² de área construída, cinco andares e tanques com painéis de acrílico transparente que somam 4,5 milhões de litros de água, o AquaRio integra-se ao plano de revitalização da Zona Portuária junto a outros projetos como o Museu de Arte do Rio e o Museu do Amanhã. O Aquário Marinho do Rio de Janeiro ocupará o antigo prédio CIBRAZEM (Companhia Brasileira de Armazenamento), ao lado da recém-construída Via Binário, sendo de fácil acesso por meio de transporte público ou pessoal.

O AquaRio reunirá cerca de oito mil animais de 350 espécies diferentes. O público poderá visitar os tanques e ter a oportunidade de ver mais de perto tubarões e peixes das mais variadas espécies. Além disso, o visitante poderá interagir com alguns animais nos chamados tanques de toque, enquanto no Recinto Oceânico e de Mergulho uma atividade à parte oferecerá a oportunidade de participar de um mergulho real com peixes, raias e tubarões. 



Sobre  o Aquário Marinho do Rio de Janeiro

O Aquário Marinho do Rio de Janeiro será um equipamento moderno e multifuncional de lazer, entretenimento, cultura, pesquisa, conservação e educação ambiental que criará a oportunidade da cidade do Rio de Janeiro oferecer a visitação de um espaço único com atrações e tecnologias inovadoras ainda não vistas no Brasil.
A expectativa é de que, quando aberto para visitação pública, o AquaRio receba de quatro a cinco mil visitantes por dia, representando um novo ponto turístico para a cidade do Rio de Janeiro. O aquário funcionará todos os dias, de 9 às 18 horas, e contará também com espaços dedicados a lojas, cafés, restaurantes e lanchonetes para oferecer mais comodidade ao público.
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS