Mutirão para limpeza de represa ocorre em Ponta Grossa, no Paraná

O evento que acontece no próximo dia 27 visa sensibilizar os visitantes e moradores a não poluir

Por Matheus Ferreira - 23/10/2019 em Notícias / Geral - atualizado em 29/10/2019 as 15:34

O Jogue Limpo com Alagados, mutirão que visa limpar a área no entorno da Represa do Rio Pitangui, em Ponta Grossa, no Paraná, acontece no próximo dia 27 de outubro.  O evento será uma força tarefa voluntária para realizar uma limpeza das estradas, trilhas e margens do rio, que é um verdadeiro atrativo para a pesca esportiva da região.

São esperados 100 colaboradores que irão iniciar os trabalhos a partir das 8h30. Eles irão realizar a limpeza nas estradas que dão acesso para a represa, nas trilhas do entorno e toda a extensão das margens.

O objetivo, além da limpeza, é sensibilizar os visitantes e moradores do entorno da bacia do rio Pitangui e o poder público sobre a necessidade de mais atenção com o meio ambiente e sua preservação. Segundo Cássio Nascimento, Comodoro do Ponta Grossa Iate Clube e organizador do mutirão, o local tem grande potencial turístico ainda pouco explorado. “A nossa região tem muitos atrativos naturais, com estradas e ferrovia próxima, já existem projetos de fazer uma linha de trem turística margeando a represa. Então a região, com toda certeza, pode ser um local que atraia muitos turistas”, comenta Nascimento.

Os interessados a participar podem fazer sua inscrição gratuita na Secretaria do Iate Clube Ponta Grossa. Cabe ressaltar que é importante que todas as embarcações estejam com documentação em dia e todo equipamento de salva-vidas, bem como tripulantes e passageiros devidamente equipados.

 

JOGUE LIMPO COM ALAGADOS

Data: 27/10/2019

Horário: 08h30

Inscrições: Diretamente na sede do Iate Clube Ponta Grossa (Estrada para Catanduvas, km 530 -Ponta Grossa)

 

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS