Museu de Pesca é atração em Santos

Prédio histórico abriga um dos maiores atrativos turísticos do litoral paulista

Por Fish TV - 31/10/2014 em Notícias / Geral

Estrategicamente localizado, de frente para o mar, a grande construção do século XIX abriga um acervo riquíssimo no que se refere aos elementos do mar e à prática da pesca. Com acervo temático, a diversidade e os ecossistemas marinhos são mostrados para o público por meio de exposições variadas. 
Dividido em grandes salas, os objetos são expostos de forma atrativa, como na sala dos tubarões, dos lobos-marinhos, das tartarugas, dos peixes e das conchas e areias do litoral brasileiro. O museu conta ainda com algumas curiosidades, como a maior lula gigante taxidermizada. Além disso, o local abriga o esqueleto de uma baleia, o maior exemplar da espécie exposto no mundo. Para a assessora Mônica Doll Costa, a ossada é o xodó do local, pois ela marcou a história do museu: "Em 1942 nós recebemos a baleia que hoje está exposta e é o carro chefe do museu, e surge assim o Museu de Pesca".     

Ossada de baleia é o maior exemplar exposto no mundo


A sala da história da pesca também chama a atenção. Artigos e elementos representam as diversas formas desta prática esportiva. Tudo buscando trazer aos visitantes a questão da  conscientização ambiental.
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS