Museu de Pesca de São Paulo lança tour virtual

Por conta da pandemia espaço físico segue fechado desde março

Por Alison Mota - 05/07/2020 em Notícias / Geral - atualizado em 04/08/2020 as 10:00

Para evitar aglomerações e possíveis contaminações do novo coronavírus, o Museu de Pesca, um dos mais importantes pontos turísticos da cidade paulista de Santos, está fechado. Porém, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo lançou um tour virtual pelo espaço, que reproduz a estrutura física e contém parte do acervo real.

A iniciativa faz parte do Projeto VVV – Venha Visitar Virtualmente, liderado pela Secretaria de Agricultura, sendo o primeiro lançamento do projeto, que tem por objetivo tornar virtuais os espaços de cultura e educação da pasta. Thaís Moron, diretora do Museu de Pesca, acredita que a visita virtual aumente o desejo pela visita real, quando o espaço puder ser reaberto. “O lançamento do Museu Virtual permitirá aos visitantes assíduos, principalmente crianças, aplacar a saudade enquanto o mesmo está fechado e ainda estimulará potenciais novos visitantes, uma vez que a visita virtual gera curiosidade sobre as atrações do Museu”, descreve.


O museu é mantido pelo Instituto de Pesca (IP-APTA), tendo por missão a divulgação das ações de pesquisa do IP e dar destaque para a importância da preservação do meio ambiente e da vida aquática através da educação ambiental. No acervo há diversos exemplares de peixes, aves, crustáceos e mamíferos marinhos taxidermizados ou as suas ossadas. Também há conchas de moluscos, areias, equipamentos e aparelhos utilizados na pesca e em pesquisas oceanográficas, além de maquetes de embarcações e obras artísticas.

Faça agora mesmo o tour virtual pelo Museu de Pesca clicando aqui, e descubra mais sobre as riquezas da vida marinha. 

Veja notícia na TV: 


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS