Mostardas recebe exposição sobre a Mata Atlântica

O projeto consiste em um caminhão adaptado que percorre diversas cidades do Brasil

Por Fish TV - 06/01/2015 em Notícias / Geral

A cidade de Mostardas, no Rio Grande do Sul, receberá o projeto "Exposição Itinerante - A Mata Atlântica é Aqui", da Fundação SOS Mata Atlântica. A iniciativa, que estará no Estado gaúcho nos dias 9 a 18 de janeiro, das 15h às 21h, tem como objetivo estimular a conscientização ambiental da população por meio de atividades lúdicas. 

`Exposição Itinerante - A Mata Atlântica é Aqui` estará em Mostardas no RS. (Imagem: Divulgação/SOSMa)


O projeto se resume em um caminhão adaptado que percorre diversas cidades brasileiras durante o ano. Gratuita e aberta ao público, a ação proporciona palestras, oficinas, jogos educativos, exposições, apresentações artísticas, exibições de vídeos e outras atividades. O veículo, que recebe grupos e escolas com visitas monitoradas, ficará na Praça Prefeito Luiz Chaves Martins, no centro, e conta com uma estrutura adequada para receber pessoas com deficiência. Para agendamento dos grupos visitantes é necessário entrar em contato pelo e-mail: projeto.itinerante@sosma.org.br.

Somados todos os fragmentos de floresta nativa, atualmente restam 12,5% dos 1,3 milhões de km2 originais da Mata Atlântica brasileira. (Imagem: Reprodução)


Além da programação de atividades, a Fundação SOS Mata Atlântica realiza uma análise da qualidade da água do local em que o projeto está sendo realizado. O monitoramento utiliza 14 parâmetros físico-químicos para análise, que envolvem itens como a transparência da água, lixo e odor. A classificação é divulgado no blog: www.sosma.org.br/blog/. O projeto tem o patrocínio do Bradesco Cartões e Volkswagen Caminhões & Ônibus e parceria com a Prefeitura Municipal de Mostardas e Parque Nacional da Lagoa do Peixe.

Fonte: Máquina Public Relations
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS