Mosqueiros se reúnem no Rio Grande do Sul

A 1ª Confraria de Atados da Associação da ABPM da Regional dos Vales dos rios Pardo e Taquari aconteceu no início de agosto

Por Fish TV - 11/08/2017 em Notícias / Geral

O prazer pela arte de atar reuniu os pescadores que participaram da 1ª Confraria de Atados da Associação Brasileira de Pesca com Mosca (ABPM) da Regional dos Vales dos rios Pardo e Taquari, do Rio Grande do Sul. O encontro, que aconteceu no dia 5 ade agosto, no parque da Barragem do Anel de Dom Marco, em Rio Pardo, foi um momento de troca de conhecimento entre os mais experientes mosqueiros e os que recém entraram no universo do fly fishing. 

O dia foi intenso, com várias atividades. Os participantes ataram iscas clássicas da modalidade com dicas do atador Jorge Abdu e do apresentador do "Na Pegada do Fly" da Fish TV, Kid Ocelos. As moscas confeccionadas no evento foram testadas no final do dia, resultando em muitas capturas. Além disso, aconteceu um sorteio de brindes das lojas apoiadoras e ainda um churrasco de costela assada em um ambiente típico da região gaúcha. 

A Regional rio Pardo e Taquari é nova, foi criada nesse ano. "Esse certamente será o primeiro de muitos encontros. Ao lado de amigos, trocamos experiências, aprendizados de técnicas do atado e ainda debatemos sobre a importância da preservação de nossos peixes e rios com a prática do pesque e solte", ressalta o diretor da Regional, Murilo Vargas Braseiro.

Para Kid Ocelos, o evento foi fundamental para fomentar a atividade da pesca com mosca no Brasil. "O mais fascinante é o atado, que encanta e atrai muitos. Nada melhor que fazer a própria isca e pegar peixe com ela. A iniciativa contou com novos e velhos pescadores e até com estrangeiros da África do Sul e dos Estados Unidos. Outro destaque foi a presença do mestre Abdu, que despensa apresentações e é um verdadeiro livro aberto que sempre explica tudo o que sabe. Já estou  ansioso pela próxima confraria". 

Fotos: Fernando Mallmann
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS