Ministério do Turismo avalia ações em prêmio de sustentabilidade no turismo

A premiação reconhece o segmento e estimula outras empresas a se inspirarem em bons exemplos

Por Fish TV - 14/11/2014 em Notícias / Geral

As empresas têm até hoje, dia 14 de novembro, para se inscreverem na terceira edição do prêmio Braztoa de Sustentabilidade - Atitudes que Transformam o Turista. Podem participar empresas ligadas ao setor que investem em ações responsáveis, como reciclagem de resíduos sólidos, produção de horta orgânica, redução e aproveitamento do consumo de água. O Ministério do Turismo vai integrar a comissão responsável por analisar os projetos que estão concorrendo ao prêmio. 

A iniciativa de premiar as boas práticas partiu da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e tem o apoio institucional do Ministério do Turismo. A cerimônia de reconhecimento será no dia 28 de novembro, em Maceió, no Alagoas.

Entre os critérios de avaliação destacam-se o incentivo ao turismo sustentável, os impactos ambientais, socioculturais e econômicos, além da inovação.

As empresas premiadas terão suas ações promovidas na Coletânea de Cases Vencedora, além de estarem aptas a participar de palestras e atividades nos eventos da Braztoa e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). 

Acesse o regulamento e saiba mais através do site www.braztoa.com.br 


Fonte: Ministério do Turismo

Imagem: Reprodução/ Bartzoa

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS