Mato Grosso se prepara para pesca esportiva com fim da piracema

Empreendimentos turísticos reforçam cuidados sanitários para operar

Por Alison Mota - 15/03/2021 em Notícias / Geral - atualizado em 16/03/2021 as 10:27

O período de piracema, que é quando os peixes se reproduzem, acontece naturalmente em cada Estado no Brasil, com datas diferentes entre eles. No Mato Grosso já chegou ao fim e os pescadores esportivos podem pescar sem problemas. Devido as restrições que surgem por conta da pandemia, os empreendimentos turísticos de pesca precisam atender algumas exigências para que possam operar, algo que já se tornou rotineiro devido aos cuidados que vêm tomando.

Gustavo Degani, da Pousada Reserva do Pantanal, descreve que o empreendimento tem seguido todos os protocolos para atender seus clientes com segurança. “Estamos trabalhando seguindo o decreto municipal, atendendo com 50% de ocupação. Exigimos testes na entrada de Barão de Melgaço, pois todos nossos hóspedes precisam entrar com resultados negativos para covid-19, além dos já habituais cuidados, como álcool em gel, distanciamento entre meses no restaurante e apenas duas pessoas por barco”, conta.

Na Pousada Rio Manso, Julivan Trindade conta que havia expectativa para uma melhora do cenário neste ano, mas seguem atendendo principalmente agendamentos. “Ano passado foi difícil, mas tivemos bons resultados, tanto que ainda colhemos frutos, pois estamos cumprindo diversos contratos que foram reagendados para 2021. Seguimos atendendo com as restrições necessárias, tomando todos os cuidados e aguardando as cenas do próximo capítulo para entender o que irá acontecer logo ali na frente”, projeta.

Se você deseja capturar os belos troféus do Pantanal mato-grossense, entre em contato com as pousadas citadas acima. Ambas estão atentas ao cenário da pandemia, atendendo com todo o cuidado necessário para que a experiência do pescador seja completa e segura. 

Veja a notícia na TV:


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS