Maior usina eólica da África fica no Marrocos

País aproveita alto potencial para fontes renováveis

Por Fish TV - 16/01/2015 em Notícias / Geral

Desde junho de 2014 está em funcionamento no Marrocos a maior usina eólica da África. A fazenda eólica está localizada na costa atlântica sul do Marrocos e possui capacidade para produzir mais de 300 megawatts de energia.  A expectativa é de que seja capaz de compensar 900 mil tonelada de CO2 emitidos anualmente.  

Foram investidos 450 milhões de euros na construção da usina no Marrocos.(Imagem: Reprodução)


O empreendimento começou a ser construído em 2013 e teve um investimento global de 450 milhões de euros.  A Tarfaya Wind Farm (apelido da usina) possui 131 aerogeradores de 2,3 megawatts cada, distribuídos em uma área de 8.900 hectares. 

O país é um dos maiores importadores de energia na sua região no continente africano, e tem aproveitado o grande potencial que possui para as fontes renováveis. O empreendimento deve ajudar o Marrocos a diminuir o consumo de combustível. 

A China é a maior produtora de energia eólica do mundo.(Imagem: Reprodução/Exame)


A Tarfaya Wind Farm vai levar eletricidade a 1,5 milhões de residências. Estima-se que o Marrocos possa gerar 25 mil megawatts apenas pela força dos ventos. O objetivo do governo é que até 2020, 40% da energia utilizada seja proveniente de fontes renováveis.


Fonte: Ciclo Vivo
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS