Luan Santana faz live neste domingo para arrecadar fundos para o Pantanal

Show vai ocorrer em barco-hotel cinco estrelas cedido pela empresa Joice Tur.

Por Joyce Heurich - 21/11/2020 em Notícias / Geral - atualizado em 11/12/2020 as 15:19

Ao mesmo tempo em que enfrenta a maior seca das últimas décadas, o bioma pantaneiro vive o pior ano de queimadas da série histórica. Já são mais de quatro milhões de hectares consumidos pelas chamas. Natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o cantor Luan Santana esteve recentemente no Pantanal para conferir de perto a situação e decidiu fazer uma live neste domingo, dia 22, para arrecadar fundos para a recuperação do bioma. 

 

O show será realizado a partir das 17h e será transmitido pelos canais do artista na internet. Luan vai se apresentar sobre as águas do Rio Paraguai, em um barco-hotel cinco estrelas, cedido pela empresa Joice Tur, que tem empreendimentos na região e é uma das parceiras do evento. “O Luan Santana gosta de vir pescar. É o lugar dele, é o quintal da casa dele, porque ele é daqui do MS, é praticante do pesque e solte, ergue a bandeira do pescar, soltar e se divertir”, conta Joice Santana, proprietária da Joice Tur. 

 

Ela diz que a iniciativa partiu do próprio cantor, justamente pela forte ligação com o Pantanal, mas que muitos atores estão envolvidos e mobilizados. “É um evento com um monte de mãos para fazer uma brigada permanente, para estarmos mais preparados. Todos os anos existem as queimadas, mas a gente tem que estar melhor preparados”, afirma. 

 

Empresária do setor do turismo de pesca esportiva, ela conta que esse foi um ano bem atípico. Além da seca histórica e do aumento dos incêndios, que mudaram completamente a paisagem do Pantanal, o setor acabou sendo afetado pela pandemia. Mesmo assim, está otimista para a retomada a partir do próximo ano. “A gente está no período de piracema, novembro, dezembro e janeiro, que a gente deixa o Pantanal se recuperar. Dia 1º de fevereiro, quando abre temporada de pesca no estado do MS, a gente já vai estar com outra paisagem, com o Pantanal recuperado”, estima.

 

A ideia é que o dinheiro arrecadado na live “O Pantanal Chama” possa ajudar na recuperação da paisagem local. O valor doado durante o show será revertido para o Instituto SOS Pantanal, comprometido com a preservação do bioma.

 

O que: live do cantor Luan Santana - “O Pantanal Chama”

Quando: domingo, dia 22

Horário: a partir das 17h

Onde: transmissão pelo canal do artista no YouTube

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS