Licença de pesca: Disponível novo site para confecção

Licença de Pesca: Formulário se encontra no site do Ministério da Agricultura

Por Alison Mota - 18/04/2019 em Notícias / Geral - atualizado em 22/10/2019 as 17:52

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento disponibilizou uma nova página para emissão da licença de pesca amadora, que fica dentro de seu site. O anúncio foi feito pela pasta no início do mês de abril.

CADASTRAR SUA CARTEIRA

O cadastro na página está mais simples e fácil de ser preenchido, em comparação com a forma como era encontrado anteriormente. Todos os dados para completar se encontram na mesmo página, basta rolar a tela para baixo e fazer o cadastro até o final.

Pescando desde os anos 80, Kid Ocelos, pescador e apresentador do programa Na Pegada do Fly, faz questão de ter sua licença consigo desde que soube da necessidade do documento, no início dos anos 90. “A ideia é fazer a minha parte, e pregar que é o certo. Saber que estarei dentro da lei e contribuindo para o trabalho da fiscalização, conscientização e pesquisas no meio, principalmente para as gerações futuras poderem manter essa atividade viva, é muito importante, pois vejo a pesca esportiva e recreativa como um grande vetor de interação social, familiar e existencial”, descreve.

Documento obrigatório para o pescador amador e esportivo, a licença de pesca é exigida em todo o território nacional. De acordo com o site,pescadores que utilizem apenas linha de mão estão dispensados da licença.Mulheres acima de 60 anos, homens acima de 65 e aposentados estão isentos da cobrança. A taxa de emissão é de GRU R$60 para pesca embarcada e GRU R$20 para desembarcada.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS