Identificado réptil marinho de 70 milhões de anos na Rússia

Fóssil foi descoberto em 2012 por um clube de jovens geólogos

Por Fish TV - 07/02/2015 em Notícias / Geral

A análise de fragmentos ósseos fossilizados encontrados na região de Orenburgo, ao sul dos Urais, na Rússia, permitiu identificar uma nova espécie de réptil marinho de 70 milhões de anos. 

O réptil foi descoberto em 2012 por integrantes de um clube de jovens geólogos da região de Orenburgo, que desenterraram parte do esqueleto antes da chegada ao local de uma equipe de cientistas profissionais.

Jovens geólogos da região de Orenburgo desenterraram parte do esqueleto antes da chegada de uma equipe de cientistas profissionais. (Imagem: Reprodução/Exame)


A análise dos ossos pode permitir uma compreensão sobre a evolução da espécie e seu entorno no período do Cretáceo, segundo Vladimir Efimov, presidente da sociedade russa de paleontologia para a região de Ulianovsk, ao sudeste de Moscou.

"Esta descoberta é primordial porque os fragmentos, numerosos e em relativo bom estado, indicam que se trata de um espécime único", declarou Vladimir Efimov.

Os cientistas russos pretendem batizar a nova espécie como "Polycotylus Sopotsko", em homenagem à diretora do clube de jovens geólogos.

Fonte: AFP
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS