Semana do Pescado vai acontecer até o dia 15 de setembro

O evento inicia hoje e estimula o consumo de peixes, moluscos e crustáceos

Por Victória Netto - 01/09/2019 em Notícias / Geral - atualizado em 29/10/2019 as 15:17

Começa neste domingo, dia 1º, a Semana do Pescado, que está na 16ª edição e acontece em diversas capitais do país. O evento, realizado pelo Instituto ProPescado, vai até o dia 15 de setembro. A proposta da Semana é promover o hábito de consumo de peixes, moluscos e crustáceos.

Além de reunir toda a cadeia produtiva desse setor, desde os pequenos produtores até as grandes redes de varejo, o evento busca desmistificar temas como o custo desse tipo de alimento. “Sabemos que o brasileiro muitas vezes deixa de comer pescado porque acha o preço elevado. Mas há mais de 400 espécies comerciais para todos os bolsos e gostos”, lembra o diretor do Instituto ProPescado, Roberto Imai. 

Outro ponto que será debatido na Semana é o avanço nacional no segmento do cultivo de pescado. Em uma escala mundial, esse nicho já tem o maior faturamento entre todas as produções de proteínas animais. Quanto ao Brasil, só em 2018, a produção nacional de peixes e camarões superou 800 mil toneladas, um número muito expressivo, de acordo com a Associação Brasileira da Piscicultura (PeixeBR) e a Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC). 

E como consumir peixes e outros frutos do mar provenientes da natureza é cada vez menos sustentável, vale a pena conferir o que a Semana do Pescado vai trazer de novidade! Se você quiser saber mais sobre o evento, acesse o site clicando aqui e fique por dentro da programação.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS