Homem paga R$1,2 mil por cirurgia de peixinho-dourado

Peixe sofria de constipação intestinal

Por Fish TV - 05/01/2015 em Notícias / Geral

Um dono de um peixinho-dourado em Nortfolk, na Inglaterra desembolsou cerca de 300 libras (1,2 mil em reais)na realização de uma cirurgia para livrar seu animal de estimação de um problema intestinal. O procedimento durou cerca de 1 hora e foi realizado por um veterinário e duas enfermeiras. 

Procedimento durou cerca de 1 hora e contou com o auxílio de duas enfermeiras. (Imagem: Divulgação/ Faye Bethell)


A especialista Faye Bethell usou água com anestesia para realizar o procedimento cirúrgico.O peixinho sofria de constipação por conta de um nódulo que bloqueava a eliminação das fezes. "Uma enfermeira injetava a anestesia por meio de um tubo que entra dentro da boca do peixe e em suas guelras, enquanto uma segunda monitorava os batimentos cardíacos do animal", explicou a veterinária.

Peixinho sofria de constipação intestinal por causa de um nódulo.(Imagem: Divulgação/Faye Bethell)


O peixinho-dourado-moderno (Carassius auratus auratus) é uma versão domesticada da carpa selvagem da Ásia oriental.

Pesquisadores afirmam que a espécie pode enxergar as mesmas cores do que os seres humanos. Capacidade que nem todos os primatas possuem. Os seres humanos têm três tipos de células sensíveis à cor em seus olhos, porém os peixinhos-dourados possuem quatro tipos de receptores de cor, o que os permite perceber a luz ultravioleta.


Fonte: BBC Brasil
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS