Governo do Tocantins realiza workshop voltado ao turismo e pesca esportiva

Evento abordará temas como o turismo, unidades de conservação, Cadastur e pesca esportiva

Por Matheus Ferreira - 21/11/2019 em Notícias / Geral - atualizado em 21/11/2019 as 14:20

O Governo do Estado do Tocantins, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), e em parceria com a Prefeitura Municipal de Caseara, realiza nesta sexta-feira, dia 22, o 1° Workshop de Turismo de Aventura, Ecoturismo, Pesca Esportiva e Artesanato dos Lagos e Praias do Cantão.

O evento, que ocorre na sede administrativa do Parque Estadual do Cantão, em Caseara, tem como objetivos divulgar os atrativos da região e qualificar os empreendedores locais por meio de palestras voltadas ao etnoturismo, ecoturismo, pesca esportiva, empreendedorismo, turismo em unidades de conservação e sobre o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo (Cadastur), produção associada ao turismo, além da exposição de artesanato.

A região do chamado Cantão, ponto central do workshop, abriga rios, florestas e uma rica biodiversidade. A região possui cenários naturais favoráveis para o turismo de aventura, ecoturismo, observação da fauna e flora e, claro, de pesca esportiva.

Segundo a presidente da Adetuc, Tom Lyra, o evento é de grande relevância para o desenvolvimento turístico da região. “O Cantão possui um grande potencial para a pesca esportiva. Nesse sentido, o governador Mauro Carlesse prioriza as ações efetivas que contribuam para o fomento do turismo a fim de promover a geração de emprego e renda para a sociedade”, enfatiza Tom Lyra. 

O evento é aberto ao público e as inscrições são realizadas no dia do evento, a partir das 8h. 


1° Workshop de Turismo de Aventura, Ecoturismo, Pesca Esportiva e Artesanato dos Lagos e Praias do Cantão

Local: Sede Administrativa do Parque Estadual do Cantão

Data: 22/11 

Horário: a partir das 8h

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS