Goiás discute o turismo de pesca esportiva

Entre as discussões estão o ordenamento pesqueiro e as ações do governo federal para o setor

Por Fish TV - 06/12/2016 em Notícias / Geral

Cerca de 120 pessoas devem participar do II Seminário para o Desenvolvimento do Turismo de Pesca Esportiva, que será realizado nos dias 8 e 9 deste mês, em Goiânia (GO). O evento, que é organizado pelo Sebrae Goiás, inicia nesta quinta-feira, às 19h, com a apresentação da marca Circuito Araguaia Pesca & Praia e com uma palestra sobre marketing em destinos turísticos. 

No dia seguinte, o seminário acontece nos turnos da manhã e da tarde com várias discussões, como os mitos e verdades da pesca esportiva na piracema, o ordenamento pesqueiro e as ações do governo federal e ainda um painel sobre as políticas públicas para o turismo da pesca esportiva. Veja a programação completa aqui

Pesca esportiva no Araguaia


A expectativa do evento é difundir a pesca esportiva como produto de geração de renda. "Além de organizar eventos para trabalharmos no crescimento do setor como negócio, queremos promover a conscientização ambiental em torno da atividade. Peixe como alimento precisa ser oriundo da piscicultura", ressalta Nelson Bueno Barros, analista do Sebrae Goiás. O evento é aberto ao público. Não há necessidade de inscrição prévia, basta comparecer no local. A participação no simpósio é gratuita.

Reveja os episódios do programa Destinos e do Biopesca no Hotel Pousada Pescador, no Araguaia: 

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS