Futuro da pesca esportiva é discutido em Brasília

Anepe debateu demandas do setor em reunião com a Secretaria de Aquicultura e Pesca

Por Fish TV - 08/12/2017 em Notícias / Geral

Mais uma vez, a Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (Anepe) foi à Brasília para tratar de pautas da pesca esportiva com o Governo do Estado. O presidente da entidade se reuniu com o chefe de gabinete da Secretaria de Aquicultura e Pesca, Bruno Thomé, e o superintendente do Ibama de Goiás, Renato de Paiva. "O motivo dessa visita é tratar da elaboração e implementação de políticas públicas para o desenvolvimento da pesca esportiva no Brasil", ressalta Antônio Carlos de Araújo, presidente da Anepe. 

Durante o encontro, diversos projetos foram tratados como a 3ª Semana Nacional de Aquicultura e Pesca, uma linha especial de financiamento para a aquisição de barcos e motores para guias e empreendimentos especializados no turismo de pesca esportiva e a realização de uma pesquisa nacional para a obtenção de dados do segmento.

O chefe de gabinete vê com bons olhos o trabalho na pesca esportiva. "A Secretaria de Aquicultura e Pesca encontra-se em transição para se tornar uma Secretaria Especial ligada à Presidência da República, o que implicará em maior autonomia e recursos para estruturar melhor suas unidades, possibilitando uma atenção maior às demandas do setor da pesca como um todo, em especial ao da pesca esportiva. O potencial de crescimento do setor é visível no Brasil". 

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS