Fronteira fechada entre Argentina e Brasil gera protesto pacífico

Pessoas ligadas ao setor turístico pedem reabertura do limite entre os países

Por Alison Mota - 14/10/2020 em Notícias / Geral - atualizado em 11/12/2020 as 15:31

Há alguns dias, proprietários de pousadas de pesca esportiva, guias, representantes de clubes náuticos e outras pessoas que trabalham ligadas ao setor turístico na Argentina fizeram uma carreata pedindo a reabertura da fronteira com o Brasil. Os carros percorreram os principais pontos do litoral argentino e regiões onde atuam as pousadas de pesca. O motivo do fechamento da fronteira aconteceu por conta da pandemia do novo coronavírus, evitando o trânsito da covid-19 entre os países.

Os envolvidos na caravana de veículos garantem não levantar nenhuma bandeira política no protesto pacífico, apenas desejam voltar a operar em suas regiões. Segundo depoimento em vídeo, afirmam que podem atender aos turistas com todos os cuidados sanitários necessários, estando preparados e atentos aos protocolos de saúde do país. Todos os movimentos do grupo que pedia a reabertura fronteiriça foram acompanhados por uma equipe argentina, a Chamigo Producciones, que você pode conferir mais imagens do ocorrido clicando aqui.

É válido ressaltar que todos os que participaram da carreata estavam utilizando máscaras de proteção, evidenciando que reconhecem as medidas necessárias para prevenção ao coronavírus.

Veja a notícia na TV:


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS