Fly Fishing Festival debate a modalidade em São Paulo

Evento contará com oficinas de atado, de arremesso e experimentação de equipamentos

Por Matheus Ferreira - 15/10/2019 em Notícias / Geral - atualizado em 29/10/2019 as 15:32

Como diz o apresentador do programa “Na Pegada do Fly”, Kid Ocelos, o fly fishing vai além de uma modalidade de pesca esportiva, é também um estilo de vida. E os pescadores com mosca terão um festival inteiro para compartilhar ideias, experiências e conhecimento. Trata-se do Fly Fishing Festival, que ocorre dia 30 de novembro em Jundiaí, São Paulo.

O evento tem como objetivo difundir conhecimento e dividir experiências nas técnicas de pesca com fly como melhores iscas, tipos de peixes e locais de pesca. Também busca promover a integração dos participantes, sendo eles já praticantes de fly ou não.

O festival, que ocorre na Fazenda Montanhas do Japi, contará com a presença de grandes nomes do fly fishing brasileiro como Rubinho, Betinho e Gerson Kawamoto, e também com oficinas de arremesso, atado, experimentação de equipamentos e até campeonato de arremessos.

Para Pedro Henrique Pereira, organizador do festival, o evento será importante na divulgação da modalidade no país. “Apesar do crescimento elevado nos últimos anos, o número de praticantes ainda é pequeno no Brasil se comparado a outros países. O objetivo desse evento é atrair, além dos já praticantes, pescadores esportivos que ainda não tiveram o conhecimento e aproximação adequada à modalidade. Vamos mostrar como é simples e prazeroso pescar com fly”, destaca Pereira.


Fly Fishing Festival

Data: 30/11/2019

Local: Fazenda Montanhas do Japi - Av. Luiz Gobbo, 5650 - Santa Clara, Jundiaí – SP
Investimento: R$ 140 / R$ 70 para menores de 11 anos
Contato: (11) 99730-5070 – (11) 98404-4477


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS