Filhote de lontra órfã é resgatada na Escócia

Funcionários de centro de preservação ficaram impressionados por filhote ter sobrevivido

Por Fish TV - 12/02/2015 em Notícias / Geral

Uma filhote de lontra órfã de apenas oito semanas foi resgatada por um centro de preservação na cidade de Methven, região central da Escócia, após ser encontrada sozinha e sem proteção. A fêmea, batizada de Dipper, impressionou os funcionários da Scottish SPCA por ter sobrevivido às temperaturas geladas. Nesta época do ano o hemisfério Norte está em pleno inverno, e é comum que as temperaturas fiquem abaixo de zero grau Celsius durante a noite. 

Dipper já está mais forte, se alimenta sozinha e quer brincar, o que é esperado para um filhote da sua idade. (Imagem: Reprodução/Scotiish SPCA/BBC Brasil)


Segundo informações do Instituto Nacional Wildlife Rescue Center, Dipper foi resgatada após um homem telefonar e dizer que havia visto a filhote na noite anterior à sua captura, mas que logo depois a deixou sozinha, para que sua mãe pudesse voltar para buscá-la. Porém ao retornar na manhã seguinte, a filhote ainda estava lá, angustiada e chorando. "Dipper é ainda muito jovem para ficar fora da toca e é surpreendente que ela tenha sobrevivido à noite gelada sem proteção", comenta Colin Seddon, diretor do Instituto. 

Funcionários do centro de preservação ficaram impressionados por filhote ter sobrevivido às baixas temperaturas. (Imagem: Reprodução/Scotiish SPCA/BBC Brasil)


Apesar de muito fraca, a pequena está sendo tratada e se recupera bem. Segundo funcionários, a filhote de lontra será mantida no centro de preservação até completar um ano de vida, para então ser devolvida á natureza.


Fonte: BBC Brasil
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS