Fernando Zor, da dupla Fernando e Sorocaba, pescou de Sea-Doo na Amazônia: conheça essa história

Um intervalo na disputada agenda de shows do artista permitiu uma incrível experiência pelos rios de uma das regiões mais cultuadas do mundo

Por Marcelo Telles - 18/08/2022 em Notícias / Geral - atualizado em 18/08/2022 as 14:13

Ele ama pescar. Quem conhece o cantor sertanejo Fernando Zor, da dupla com Sorocaba, sabe bem disso. Gosta tanto que em suas redes sociais não faltam registros de suas pescarias. Qualquer momento de folga, até em meio à lotada agenda de shows, sobrou um tempinho e lá está ele munido de seus apetrechos a caminho de alguma beira de rio.

Mas de todos os convites que já recebeu para uma boa pescaria, o feito pela Sea-Doo fez brilhar os olhos. Mesmo tendo que desacelerar sua rotina de compromissos pessoais e profissionais, abraçou a oportunidade e embarcou numa incrível aventura pela Amazônia. 



A bordo do Fish Pro Sport 170, moto aquática concebida para a pesca esportiva, Fernando viveu dias incríveis, longe do estresse diário, em completa conexão com a natureza. Inspiração não faltou, afinal a experiência de pescar na Amazônia é um sonho dos pescadores de carteirinha como ele.

Impossível não ficar em completo êxtase ao se deparar com a maior floresta tropical do mundo, sua força e imensidão. A Amazônia abrange também a maior bacia hidrográfica e é considerada o conjunto de ecossistemas de maior diversidade do planeta. 



A Amazônia briga milhares de espécies de animais e vegetais, entre catalogados e desconhecidos, além de uma flora com enorme potencial medicinal, atraindo olhares do mundo todo.


De pescador a aprendiz
Uma verdadeira aventura por lugares fascinantes. Teve dia da caça e do caçador e muito aprendizado da cultura e dos costumes locais. Depois de experimentar algumas pescarias no Sea-Doo – incluindo de uma piranha que comeu a isca e se safou do anzol –, Fernando visitou um nativo para ouvir suas experiências na região e aprender algumas técnicas. Uma delas das mais antigas praticadas pelos povos originários, com arco e flecha, e que deixou o sertanejo encantado. 


“Nunca havia visto ninguém pescando daquele jeito e cheguei a duvidar que daria certo. E deu. De cima do jet ele conseguiu acertar o peixe. Impressionante. Além da pesca, ver de perto como os locais vivem, conhecer os rituais, as histórias, foi muito bacana, uma magia diferente. Eu vi a Amazônia de verdade”, vibrou Fernando. 



E concluiu: “A Amazônia é um local icônico em todo o mundo. E navegar de Sea-Doo por lá foi algo marcante pela mobilidade e estabilidade que o veículo oferece. A moto aquática me permitiu estar sobre o rio Amazonas e ver de perto o encontro das águas dos rios Negro e Solimões, tão diferentes, um verdadeiro espetáculo da natureza. Me tirou o fôlego, que privilégio”.


Sobre a BRP 


A BRP é  líder global no mundo de veículos de esportes motorizados, sistemas de propulsão e embarcações construídos em mais de 80 anos de engenhosidade e foco intenso no consumidor.


O portfólio de líderes da indústria e produtos distintos incluem motos de neve Ski-Doo e Lynx, motos aquáticas Sea-Doo, veículos Can-Am on e off-road, embarcações Alumacraft, Manitou, Quintrex e sistemas de propulsão marítima Rotax, bem como motores Rotax para karts e aeronaves recreativas.


A BRP completou as linhas de produtos com um negócio dedicado de peças, acessórios e vestuário para aprimorar totalmente a experiência de pilotagem.



Com vendas anuais de CA $ 7,6 bilhões em mais de 120 países, a força de trabalho global da BRP é composta por mais de 20.000 pessoas motivadas e habilidosas.


No Brasil, a empresa possui ampla cobertura nacional com 74 revendedores em todas as regiões, capacitados a proporcionar a melhor experiência aos clientes na venda de veículos, peças, acessórios e serviços.


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS