Exposição de esqueleto de surubim abre sexta-feira no RS

A ossada do peixe, que devia pesar cerca de 60 quilos, foi encontrada em Uruguaiana e doada para museu da Fundação Zoobotânica

Por Fish TV - 03/11/2016 em Notícias / Geral

A exposição "Surubim: o gigante das águas" abre nesta sexta-feira, dia 4, às 11h, no Museu de Ciências Naturais da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul. A atividade, alusiva à programação do aniversário de 61 anos do museu, terá como peça principal o esqueleto de um surubim com aproximadamente 1,8 metros de comprimento. A ossada do peixe, que devia ter cerca de 60 quilos, foi encontrada em Uruguaiana por três amigos que pescavam no rio Ibicuí. 
Junto ao material doado ao acervo científico da FZB, os visitantes poderão encontrar painéis explicativos sobre diversos temas como a ecologia da espécie, a contextualização dela na lista de animais ameaçadas de extinção e ainda os riscos ambientais que ela pode sofrer. A exposição ficará aberta durante um ano. Para mais informações sobre essa e outras ações da Fundação acesse: www.fzb.rs.gov.br.

Fish TV apoia a exposição 

Além de divulgar a exposição por meio de uma cobertura da equipe de jornalismo, a  Fish TV proprocionará um apoio cultural ao Museu. Os apresentadores Kid Ocelos e Lawrence Ikeda marcarão presença no evento de inauguração do esqueleto de surubim. "Estamos apoiando a instituição porque a iniciativa é fundamental para disseminar o conhecimento e a preservação ambiental", ressalta Lawrence. 
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS