Equipamento de fly é foco de aula da ABPM

Na segunda aula da Escolinha da Associação Brasileira de Pesca com Mosca (ABPM), os jovens aprenderam as funções dos materiais de pesca com mosca

Por Fish TV - 24/08/2015 em Notícias / Geral


Jovens de 9 a 11 anos se reuniram na última quinta-feira, dia 20, para gastar as energias em uma aula sobre pescaria. O segundo encontro da Escolinha "Pescador Júnior - Pescando para Soltar", da Associação Brasileia de Pesca com Mosca (ABPM), não foi diferente do primeiro: teve muita concentração e aprendizado, sem deixar o divertimento de lado. A lição do dia foi introduzida com um vídeo de Mel Krieger, um renomado professor de fly fishing dos EUA. 

A Escolinha tem encontros uma vez ao mês, com aulas teóricas e práticas



Mais tarde, foi a vez de "arregaçar as mangas". Os alunos aprenderam sobre as funções dos equipamentos de pesca com mosca. Não faltaram ensinamentos sobre vara, carretilha, linha de backing e de mosca, líder e tippet. "Também foi apresentado os líderes trançados, que foram doados pela empresa MM Fishing CO", acrescenta Adriano Rodenbusch, coordenador da Escolinha. 

O projeto da ABPM - que tem o objetivo de ensinar o fly fishing para crianças e adolescentes - proporciona um encontro ao mês, com ensinamentos teóricos e práticos. A próxima aula está marcada para acontecer no dia 9 de setembro. Quem tiver interesse em participar ou saber mais informações pode entrar em contato com Adriano pelo e-mail: escolinha@abpm-brasil.com.br ou pelo telefone: (51) 99957018. 
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS