Em busca de soluções para a pesca da truta de Painel SC

Associação Brasileira de Pesca com Mosca encaminhou proposta de desenvolvimento para a pesca esportiva no munícipio

Por Fish TV - 09/12/2014 em Notícias / Geral

No último dia 27 de novembro, a prefeitura municipal de Painel, em Santa Catarina esteve reunida com a diretoria da Associação Brasileira de Pesca com Mosca (ABPM), para discutir propostas e soluções para a atual situação da pesca esportiva de trutas na cidade. O prefeito Flavio Antônio Neto da Silva se comprometeu em analisar as propostas, e entrar em contato com a diretoria da ABPM.

No encontro, a ABPM se colocou a disposição do município, e encaminhou ao prefeito um documento contendo ações que podem ser implantadas pela prefeitura, com custos muito reduzidos, visando tornar o município de Painel referência nacional na pesca de trutas com equipamento de mosca, ou fly fishing. 

No mês passado, a prefeitura de Painel revogou lei que regulamenta a pesca de fly, e o período de defeso da truta arco-íris no município.(Imagem: Arquivo/Fish TV)


Painel tem um potencial enorme para a pesca esportiva, sendo uma forma de desenvolvimento do turismo no município. A cidade possui dois importantes rios, que abrigam peixes da espécie truta arco-íris. Na região a pesca é possível mesmo nos meses mais quentes de verão, devido a presença de muitas árvores nativas nas margens, que mantém a temperatura da água no nível ideal para as condições de sobrevivência e reprodução das trutas.

Na região a pesca é possível em todas as épocas do ano, pois a temperatura da água se mantém em um nível ideal para a sobrevivência e reprodução das trutas. (Imagem: Arquivo/Fish TV)


No mês passado, a prefeitura de Painel revogou a lei Nº 316/2012 de 4 de junho de 2012, que regulamenta a pesca de fly na modalidade pesque e solte, e o período de defeso da truta arco-íris no município. Na época a atual administração, justificou dizendo que a lei havia sido revogada, afim de para trazê-la futuramente com melhorias. 

Fonte: ABPM
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS