É hora de aprender a arremessar

Alunos da Escolinha da ABPM tiveram aulas práticas de backcasting e rolcasting em Porto Alegre

Por Fish TV - 23/10/2015 em Notícias / Geral


Os pescadores do futuro estreitam cada vez mais os laços com o fly fishing. Na última aula da Escolinha Mosqueiro Júnior, da Associação Brasileira de Pesca com Mosca (ABPM), que aconteceu na última sexta-feira, dia 16, no campo de futebol do Colégio Farroupilha, em Porto Alegre, a criançada participou de uma aula prática de arremessos. Os instrutores Rogério Batista e Thomas Marks demonstraram o backcasting e rolcasting. "As crianças pegam mais rápido do que os adultos porque elas não estão presas a nenhum aprendizado anterior", ressalta Batista.

A aula aconteceu no Colégio Farroupilha, em Porto Alegre


O coordenador da Escolinha, Adriano Rodenbusch, destaca a importância das parcerias que o projeto vem recebendo. "O Colégio Farroupilha mostrou, mais uma vez, a visão de futuro dando apoio a nossa iniciativa de educação ambiental. A instituição cedeu um espaço físico iluminado, o que possibilitou a execução das aulas durante a noite em um lugar seguro". 

Além disso, a Marks & Mezzomo, por meio do sócio Thomas Marks, forneceu líderes trançados e um conjunto de moscas atadas em anzol sem farpa e sem ponta para a segurança das crianças. Para mais informações sobre o projeto entre em contato com Adriano pelo e-mail: escolinha@abpm-brasil.com.br ou pelo telefone: (51) 99957018. 
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS