Documentário Pescando e Cantando - Cantos Amazônicos irá ao ar hoje na Fish TV

Filme retrata a cultura amazônica, culinária, música e pescaria

Por Matheus Ferreira - 18/10/2019 em Notícias / Geral - atualizado em 29/10/2019 as 15:33

Maior estado do Brasil, o Amazonas possui mais de 1,5 milhões de quilômetros em extensão territorial. É tradicionalmente conhecido pela floresta amazônica e, claro, pela pesca esportiva. Mas você sabia que o estado possui uma cultura muito típica? Uma culinária saborosa e músicas tradicionais que têm como referência sons da floresta? 

Pois foi com o objetivo de mostrar toda essa cultura que o cantor e compositor Salomão Rossy, através da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultura, Sinos Produtora e Governo do Estado do Amazonas nos apresenta um pouco do estado do Amazonas no documentário “Pescando e Cantando – Cantos Amazônicos” que irá ao ar hoje,na Fish TV, às 21h na Fish TV.

Um dos personagens do documentário é Celdo Braga, músico, professor e poeta. Ele trabalha para fazer a manutenção da cultura amazônica. O objetivo dele é trazer um pouco de pertencimento para o povo amazonense. Já João Paulo, que também aparece no filme, é um percussionista de instrumentos orgânicos. Criou diversos instrumentos de elementos da floresta como um tambor de água, chocalhos e outros. Um dos últimos entrevistados do documentário é Gonzaga Blantez, idealizador da Casa do Parente, local que mistura culinária típica, música cultural e danças tradicionais.




No documentário, Rossy entrevista esses personagens.  “Eu resolvi escolher três artistas que representem a cultura amazônica. Pela própria experiência que cada um tem em sua área. Todos os três são representantes da cultura e não podiam faltar nesse documentário”, comenta Rossy.

Ao final, os quatro se juntam para uma pescaria no encontro do rio Negro e Solimões. Lá saiu muitos barbados e até uma pirarara gigante. Então, se interessou? Liga a Fish TV hoje, às 21h, e confere!


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS