Dica de Pesca: Boia Cevadeira

Vai pescar nesse final de ano? Não deixe de conferir as nossas dicas para a sua pescaria

Por Fish TV - 26/12/2014 em Notícias / Geral

Muito comum em pesqueiros, para quem gosta de pescar com isca artificial de superfície, as boias cevadeiras são utilizadas para atrair os peixes até a isca. Dentro dela está a ração, que vai chamar a atenção dos peixes para a superfície. Quando ela cai na água a ração é distribuída no local e o peixe vai bater no seu anzol com a ração artificial.

Cevar os peixes em determinado local faz com que aumente as chances de captura de belos exemplares.  E para que a sua pescaria seja repleta de boas fisgadas, segue algumas dicas de manuseio deste material: 

Comece arremessando somente a boia cevadeira com ração diversas vezes. Ao mesmo tempo deixe vários chicotes com sistemas diferentes prontos para serem utilizados. Caso os peixes estejam ativos, comece a pescaria.

Os chicotes podem ser montados com as próprias rações embebidas na pinga ou coquinhos e miçangas de cores diferentes.(Imagem: Arquivo/Fish TV)


Cores das boias guias: Procure utilizar as de cores cítricas, vermelho e amarelo-limão são ótimas opções, para visualizar o ataque rapidamente. A cor vermelha é mais utilizada em dias ensolarados e a de cor cítrica para dias nublados. 

Varas: As boias são mais pesadas para arremessar, então não use varas de pontas muito moles ou libragens baixas, equilibrando o material, molinete ou carretilha.

Carretilhas: Procure equilibrar o tanto o tamanho da vara quanto da carretilha ou molinete. Normalmente, o mais é o molinete de nº 4.000, pois facilita os arremessos e o trabalho para tirar o peixe.

Carretilhas de perfil baixo também são ideais. As de perfil redondo terão de ser compatíveis com as varas utilizadas, comportando também, no mínimo, 100 metros de monofilamento ou multifilamento de menor espessura.

Agora é só colocar em prática e fazer uma boa pescaria!
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS