CONHEÇA O VENCEDOR DA PROMO `EMBARQUE NO MAPA DA PESCA`

Marcos Antônio Almeida Maciel, de Niterói, ganhou uma viagem no valor de R$ 10mil

Por Fish TV - 29/08/2017 em Notícias / Geral

No último mês de julho, Marcos Antônio Almeida Maciel (53) embarcou no Mapa da Pesca. Acontece que ele foi o vencedor da promoção, realizada pela FishTV, que sorteou uma viagem no valor de R$10mil. 

Marcos escolheu rumar em direção a Corumbá/MS, e ficou hospedado no Hotel Pesqueiro da Odila. "Foi muito satisfatório ter essa oportunidade de viajar para o Pantanal. Lá tem muita diversidade de peixes", afirmou o vencedor.

Ele, que é um telespectador assíduo da FishTV, elogiou muito o canal por ser um dos grandes responsáveis pelas técnicas que ele aprende e coloca em prática em cada pescaria. "Acredite se quiser, sou assinante de TV a cabo a quinhentos anos, mas chego em casa do trabalho e ligo na FishTV. Dia e noite é o canal que acompanho. É muito importante deslumbrar, tentar aprender, visualizar o que todos os programas ensinam. E pode uma hora parecer repetitivo, porque eu já vi todos os programas, mas não me canso de assistir. Continuo vendo e revendo, porque um dia vou aprender. E você realmente precisa prestar atenção, porque são muitas maneiras, são muitas técnicas, muitos nós, muitas formas de se colocar a isca, é muita coisa pra gente aprender visualizando. E é bom demais aprender", afirma.

Como um verdadeiro apaixonado pela prática esportiva, Marcos Antônio se preocupa com o meio ambiente. Ele acredita que a prática do pesque e solte ainda precisa de mais incentivo e exposição, pois a grande maioria das pessoas não enxerga a beleza que é devolver o peixe a natureza. "Vejo muitas pessoas brigando para pegar bicho de 12, 15 quilos nos pesqueiros. Eu até tento conversar com elas, mas me sinto um peixe fora d´água. É preciso uma legislação e uma fiscalização maior. Nossa extensão territorial é muito grande, são muitos rios, é preocupante. Ainda não estamos em um nível de esclarecimento, falta muita coisa", opina.

E como todo bom pescador esportivo, Marco Antônio procura fazer a sua parte em casa. Seus filhos aprenderam desde cedo a importância do pescar e soltar. Agora ele ensina o neto, seu grande companheiro, essa lição. 
"Meu netinho Arthur, de quatro anos, não precisa nem falar. Ele já tem a vara dele, já tem um molinete. Já sentou comigo pra fazer os jigs e os camarões. Eu faço as minhas próprias iscas softs, e ele pede pra me ajudar, pergunta quando vamos pescar. A gente sonha, prepara, o tempo muda e não tem problema, ele diz `vovô, eu vou com o senhor’. E a paixão dele tá ali. E já de pequeninho a gente acostumou de que peixe pequeninho a gente pega e solta, e peixe grande, a gente pega, fotografa e solta. Quer comer peixe? A gente vai lá na peixaria, compra o peixe já limpinho, preparado, a gente não tem trabalho e é muito mais fácil. E isso é muito importante. Eu gosto de passar esse ensinamento. Com certeza, essa geração futura aí tá melhor do que a minha que está numa decadência de ideia muito grande, a geração mais nova está mais bem preparada", concluí.

Gostou da história do Marco Antônio? Então, continue acompanhando a Fish TV. Quem sabe o próximo sortudo não é você!?
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS