Conheça mais sobre o programa de voluntariado da Sema RS

Inscrições estão abertas para o Parque do Tainhas durante as férias

Por Alison Mota - 24/11/2020 em Notícias / Geral - atualizado em 11/12/2020 as 15:57

Se você é do Rio Grande do Sul e procura uma forma de contribuir com a preservação ambiental regional, saiba que a Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) está recebendo inscrições de voluntários para atuar no Parque Estadual do Tainhas, que fica na cidade de São Francisco de Paula. Você pode se candidatar para o voluntariado até o dia 4 de dezembro. São 48 vagas no total que estão abertas para o período de férias escolares.

A seleção dos voluntários será por meio de avaliação da justificativa e análise de currículo. A publicação dos nomes escolhidos será no dia 14 de dezembro, podendo ser acessada através do edital nº 1/2020.

Não é necessário ter experiência anterior, pois haverá treinamento para todos os que forem selecionados. O principal requisito para o voluntariado da Sema é gostar de trabalhar no campo, pois as atividades acontecem em ambiente rural e a céu aberto. Cada voluntário deverá coletar dados sobre o perfil dos visitantes, quantificando quantas pessoas e veículos entram no parque, também orientando com informações sobre o local.

A sede oferece alimentação básica que equivale a uma refeição diária, que pode ser preparada na cozinha do local. Os voluntários utilizarão o alojamento com quartos coletivos. Respeitando as medidas de prevenção ao novo coronavírus, o limite da hospedagem fica em 50% da capacidade. Álcool em gel e máscaras de proteção devem ser levados por cada voluntário.

Sobre o Parque Estadual do Tainhas

O parque é uma Unidade de Conservação administrada pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, tendo sido criada com o propósito de proteger matas e campos da região. Visitantes passam pelo local anualmente principalmente por suas principais atrações que são o Passo da Ilha e o Passo do S. 

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS