Conheça a equipe de pesca esportiva A Meta

Juntos, pescadores vão além da pescaria, criando ações sociais

Por Alison Mota - 09/04/2021 em Notícias / Geral - atualizado em 09/04/2021 as 19:54

Quem gosta de esportes, seja praticando ou mesmo acompanhando, dificilmente consegue pensar no tema sem torcer por alguém ou por um time. Na pesca esportiva isso é uma realidade, pois são muitos os pescadores que se reúnem em equipe para aumentar ainda mais o nível competitivo da prática, fazendo camisas, criando campeonatos e indo além: realizando inúmeras ações sociais. A equipe que apresentamos hoje é A Meta, da cidade paulista de Cândido Mota.

Tudo começa com confraternizações de final de ano entre colegas de trabalho, decidindo unir, em 2015, os que gostavam de pescar para realizar um torneio com premiações e brindes. A ideia deu tão certo que seguiu em 2016 e 2017 e ganhou um grupo de conversas online para os detalhes de cada evento. “O pessoal que entrou no grupo, passada a confraternização, a galera toda seguiu empolgada com o esporte. Com isso, acabaram optando por fazer camisas. O intuito era apenas trocarmos experiência sobre a pesca, criar novas amizades  e publicar naquele grupo  fotos e vídeos de peixes, mas foi além”, conta José Henrique, membro do grupo.

O nome A Meta veio de José Francisco Pereira, mais conhecido como Kiko, que é um grande fã do programa da Fish TV que leva o mesmo nome. “Foi aí que o Kiko fez contato com pesqueiros próximos a nossa cidade Cândido Mota para definir metas de peso de peixes. Assim, cada integrante da equipe que batesse a meta estipulada por cada local ficaria isento de pagar a sua pescaria, recebendo um troféu na confraternização de final de ano por ter realizado o feito”, descreve José Henrique.


Mas, quando pescadores se juntam, sempre as coisas vão além, no caso d’A Meta, a equipe de mais de 320 membros realiza diferentes ações sociais, conforme relata José Henrique. “Nossa diretoria é muito empenhada no que faz, criando desafios de arrecadação de alimentos para que fossem entregues nas entidades carentes de nossa região. Tivemos o desafio do arroz, onde arrecadamos um total de 175 quilos. No desafio do leite foram arrecadados 750 litros. Atualmente estamos juntando alimentos não perecíveis para montar cestas básicas e ajudar famílias carentes”, menciona.

Sua equipe também tem uma história interessante de pescaria e ações sociais? Então conte pra gente através dos nossos canais de comunicação. Quem sabe a próxima pode ser a sua.

Veja a notícia na TV:


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS