COMEMORE O DIA DO AMIGO COM PEIXE NA LINHA

Amizade de pescador é para a vida toda

Por Fish TV - 20/07/2018 em Notícias / Geral

O que seria da pescaria sem um amigo ao lado, não é mesmo?! Quem iria testemunhar a captura daquele troféu? E na hora de tirar da água para fazer a foto, toda ajuda com o passaguá, por exemplo é bem-vinda. Isso sem falar nas gargalhadas e histórias sem fim que vão sendo contadas até o sol se esconder no horizonte. E hoje, 20 de julho, comemoramos o Dia do Amigo, mas com o nosso jeito pescador de ser.

Foi no Campeonato Brasileiro em Pesqueiros (CBP) que o país inteiro conheceu como uma amizade ao redor do lago tem força. Por isso, nós separamos duas histórias de participantes que fortalecem a parceria com peixe na ponta da linha.

Há cerca de 10 anos, Rogério Sobral começou a namorar a irmã de Diego Dieb. Nessa época, via muito o sogro e o cunhado separarem a tralha e partirem para a pescaria, até aceitar participar em uma das vezes e "viciar", também. Com as mudanças ao longo do tempo, Diego passou a morar longe do pai, adotando de vez Rogério como seu parceiro na pesca. "O Rogério é mais que amigo, é um irmão. Sempre pescamos juntos, e as famílias estão sempre misturadas. Em nossa participação no Brasileiro em Pesqueiros foi onde percebemos o quanto a pescaria fortalece uma amizade", conta Diego. O CBP foi o primeiro torneio da dupla, que hoje participa de todas disputas possíveis com o pensamento já na próxima edição do CBP, analisando erros e acertos.
[imagem2]

Você conhece as TambaLoiras? Pois essa dupla faz sucesso não só nos pesqueiros, mas também na internet. Patricia Lopes e Mariana Bordignon são amigas por conta dos encontros de suas famílias, que aconteciam com grande frequência. Um dia as duas aceitaram o convite de um tio de Patrícia para pescar. "Fomos até um pesqueiro próximo de minha casa. Fiquei surpreendida com a beleza do lugar, com muita sombra, natureza, uma boa brisa, e esse contato trouxe uma paz interior sem igual. A partir disso passamos a pescar todo final de semana", diz Patrícia. Com as primeiras capturas feitas, compraram os próprios equipamentos e partiram para a internet em busca de novas técnicas. Foi na web que conseguiram encontrar um meio de divulgar a dupla, que por conta da paixão pela captura de tambas, passou a se chamar TambaLoiras. As amigas também formaram uma das duplas do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros. 
[imagem1]

Aproveite o dia do amigo para comemorar na beira de um lago, rio ou mar e também, é claro, assistir a Fish TV. É assim que seguimos espalhando essa paixão contagiante que é a pesca esportiva!

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS