CBPE formaliza parceria com a Funai na segunda-feira

Entidades trabalharão em conjunto para fomentar o turismo de pesca esportiva

Por Alison Mota - 10/05/2019 em Notícias / Geral - atualizado em 16/05/2019 as 17:42

Depois de a Advocacia-Geral da União (AGU) aprovar parecer que autoriza a capacitação de servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai) e de povos indígenas para a realização de projetos de turismo relacionados à pesca esportiva, chega a vez de ser celebrado o Acordo de Cooperação Técnica entre Funai e a Confederação Brasileira de Pesca Esportiva (CBPE). O evento que oficializa o acordo ocorre na segunda-feira, dia 13, na sede da Funai, em Brasília.

O encontro formaliza a CBPE como intermediadora das ações futuras que ocorrerão entre empresários e povos indígenas, cedendo equipes técnicas e especialistas aos processos de capacitação de índios e servidores, conforme plano de trabalho. Entre as demais ações da CBPE no Acordo está a organização de fóruns de discussão sobre critérios e boas práticas da pesca esportiva no território indígena, mobilizando especialistas e operadores de pesca esportiva para esses fóruns.

A equipe de jornalismo da Fish TV estará presente no evento, trazendo mais informações acerca do Acordo de Cooperação Técnica na próxima semana.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS