Capture mais traíras com as dicas de Gaba

Apresentador revela suas preferências nesse tipo de pesca esportiva

Por Alison Mota - 06/01/2021 em Notícias / Geral - atualizado em 15/01/2021 as 15:29

Espalhadas por praticamente todo o território nacional e em diferentes cursos de água, as traíras são peixes de grande voracidade, predadoras natas. Como de costume, trazemos as dicas de técnicas de diferentes pescarias aqui no Portal de Notícias, e as traíras precisavam de uma menção, ainda mais com tanta versatilidade de hora de buscar por elas. Para isso, convidamos Gaba Athanazio, apresentador do programa A Meta, que é um apaixonado pela espécie.

Se você acompanha a atração apresentada por Gaba, já deve ter visto em mais de uma oportunidade ele capturando traíras. Além de ter sido desafiado com essa pescaria como meta, também gosta de fazê-la nas suas saídas de pesca, pois, segundo ele, foi onde tudo começou quando o assunto é pescar com iscas artificiais. Com toda essa experiência, entender que o primeiro passo é verificar o lugar escolhido. “Importante, antes de qualquer coisa, é avaliar o local onde você vai pescar a traíra, pois ela é encontrada em situações e estruturas diferentes, como em águas limpas, em águas com grama boiadeira, em lugares com aguapés, em águas rasas e profundas, barragens e rios. Então, sugiro que você analise o local escolhido e das estruturas encontradas ali, pois fará toda diferença na escolha dos equipamentos que serão utilizados”, descreve.

Decidido o lugar, é hora de planejar quais serão os equipamentos que você levará para a pescaria, afinal, essa escolha está diretamente ligada aos resultados ao final do dia. “Vou dar um exemplo de quando vou pescar em lugares com muito enrosco, daqueles com grama, onde não consigo pescar nem de meia-água nem de subsuperfície, eu opto por trabalhar na superfície. Para isso, dou preferência aos frogs, aos ratinhos, que são naturalmente iscas anti-enrosco. Quando vou para um rio, utilizo alguns plugs. Já em barragens e águas limpas eu gosto de usar as iscas soft, feitas em silicone”, orienta Gaba.

E o apresentador ainda reforça a sua tese sobre esse tipo de pescaria. “É importante dizer, avaliar bem a estrutura vai fazer toda a diferença na sua pescaria, porque se costuma dizer que pescar traíra é fácil, mas se você chega num local onde a estrutura não favorece a escolha de isca que você levou consigo, a sua pescaria não vai ser legal”, destaca.

Anotou as dicas? Agora é a sua vez de colocá-las em prática. Tome os cuidados que for necessário, afinal, a pandemia ainda está aí, e busque pelas traíras. E a nossa dica é: o melhor troféu que você pode levar para casa é a foto do peixe. Pesque, fotografe e solte para um futuro melhor.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS