Campeonato Brasileiro de Pesca será lançado na próxima segunda

No evento haverá a apresentação oficial e a divulgação do cronograma da disputa

Por Fish TV - 26/08/2015 em Notícias / Geral


Novas ações prometem marcar a história brasileira e mundial da pesca esportiva. O lançamento do I Campeonato Brasileiro de Pesca Esportiva - Etapa Presidente Epitácio acontece na próxima segunda-feira, dia 31, a partir das 10h, na Fiesp, durante a Reunião Plenária do Compesca. 


Além disso, no mesmo dia, será lançada a II Semana Nacional de Pesca Esportiva, Aquicultura e Proteção Ambiental, que ocorre paralelamente ao campeonato. Os eventos serão realizados de 18 a 22 de novembro, na Estância Turística de Presidente Epitácio, em São Paulo. "Vamos atrair olhares de muitas pessoas. Elas vão poder conhecer e divulgar o potencial turístico e pesqueiro de nosso município", ressalta o prefeito de Presidente Epitácio, Sidnei Caio da Silva Junqueira. 


De acordo com o presidente da Anepe, Helcio Honda, muitos estão trabalhando para a realização dessa novidade. "Serão alguns meses de muita organização entre os apoiadores e patrocinadores para que tenhamos um magnífico evento", ressalta. Para o Ministro da Pesca e Aquicultura (MPA), Helder Barbalho, a iniciativa irá fomentar toda a cadeia da pesca esportiva. "Será um divisor de águas para o segmento e colocará o Brasil em um novo patamar, a nível internacional. A expectativa é a melhor possível para a movimentação nacional e para as atividades", declara. 

Além disso, os eventos também são importantes para disseminar informações sobre a indústria. "Os responsáveis por abastecer o setor de pescados podem ter um amplo horizonte pela frente. Não tenho dúvida de que este é um mercado que precisa ser regulamentado, ter leis, ter normas, informar aquicultores, pescadores profissionais e esportivos", afirma Paulo Skaf, presidente da Fiesp. Após o lançamento das atividades outras informações serão divulgadas. 

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS