Brincadeiras sobre pesca esportiva para fazer em casa

Use a criatividade e mantenha as crianças conectadas com aprendizados da pescaria mesmo longe da natureza

Por Priscila Gomes - 08/07/2020 em Notícias / Geral - atualizado em 08/07/2020 as 11:25

Principalmente nesta fase de distanciamento social devido ao Covid-19, nós, pescadores, já ficamos ansiosos para voltar a arremessar a linha na água. Imagina então os pequenos pescadores! Haja criatividade para entreter as crianças em casa. 

 

Mas, olha que bacana essa história: seu Paulo, de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, entrou em contato com a Fish TV para contar que o neto, o Dudu, inventou a pescaria de chinelos. Uma alternativa pra matar a saudade da sensação de pescar, mas agora, em casa. Dá uma olhada na diversão do Dudu: 

 

 
                         Crédito: vídeo enviado por seu Paulo.

Após assistir o vídeo do Dudu, Gaba, apresentador do programa A Meta, resolveu passar algumas dicas de brincadeiras que ele faz em casa com os filhos Mariana Ferreira Athanazio, de 7 anos, e Gustavo Ferreira Athanazio, de 4. Confira: 


Dicas de brincadeiras do Gaba: 


1 – Adivinhe o Bicho:

Nesta brincadeira sentamos em uma roda e um dos participantes faz perguntas e dá características dos animais até alguém acertar. Quando alguém acerta ganha um ponto e passa a fazer as perguntas.

2 – Bola de Meia:

Usando os potes plásticos da cozinha da mamãe sentamos em uma roda com diferentes tamanhos de potes ao centro. Cada um tem direito a três arremessos. Os potes tem pontuação de acordo com o tamanho. Ganha quem somar mais pontos no seus arremessos.

03 – Pescaria de Cama:

Desenhamos eu uma folha de ofício ou imprimimos diferentes peixes. Usamos a cama como barco e nossas varinhas de pesca. Com um anzol de brinquedo construído por nós mesmos tentamos pegar o maior número de peixes possível. Ganha quem pegar mais e não perder suas fisgadas.


 Veja a notícia na TV:


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS