Brasileiro bate recorde mundial da traíra

Robison Brito fisgou uma dentuça de 63 cm em Mangueirinha, Paraná

Por Fish TV - 02/09/2016 em Notícias / Geral

Uma pescaria comum que acabou virando recorde. Robison Brito fisgou uma traíra de 63 cm e 4.260 kg, no alagado do Salto Segredo, na cidade de Mangueirinha, no Paraná, utilizando uma spinner bait. O feito ocorreu em março, durante uma típica pescaria ao lado de amigos onde ele acabou ganhando o recorde na categoria All-Tackle ("força livre"), de maior peso. 

"Nas proximidades do lago temos uma casa e foi lá que arremessei com o objetivo de testar o equipamento, quando senti a ação e assim que o peixe veio à superfície percebi que se tratava de um possível recorde mundial", conta. 

Depois de fisgada, foram tiradas as medidas necessárias, assim como o peso do peixe. Todo o processo foi registrado por fotos, inclusive das características do peixe,  posteriormente enviado para um biólogo fazer um laudo que se tratava de uma traíra, além de fotos com testemunhas e do equipamento utilizado, para serem enviadas ao IGFA. Em agosto, o pescador recebeu seu tão sonhado certificado do recorde. 

Fish TV esteve em Mangueirinha

A pequena cidade tem sido um alvo dos pescadores esportivos, tanto que sediou pela primeira vez, a última etapa da Copa Iguaçu de Pesca esportiva, na categoria dourado. A Fish TV esteve presente na cobertura do campeonato para o Fish TV News e ainda aproveitou para gravar um episódio do programa Destinos. 

Veja o campeonato aqui
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS