Betinho Oliveira participa de evento no Chile

Foco está na qualificação do turismo de pesca esportiva

Por Alison Mota - 23/04/2019 em Notícias / Geral - atualizado em 26/04/2019 as 14:13

Nos dias 25 e 26 de abril, no município chileno de Futaleufú, acontece o 1º Encontro Internacional de Pesca Recreativa e Turismo Sustentável. Representando o Brasil, o mosqueiro Betinho Oliveira estará presente, acompanhando o evento e levando seu amplo conhecimento em turismo de pesca esportiva.

Segundo Betinho, para desenvolver aquela região chilena, se está fazendo um grande trabalho de valorização e profissionalização dos guias de pesca locais, também olhando para as pousadas especializadas. “Vou dividir com eles toda a minha experiência, que adquiri no Brasil e em outros lugares do mundo em que estive, para que eles se conscientizem, principalmente os guias, sobre a importância que eles têm. Não basta só ter o peixe, pois o atendimento é muito importante”, descreve.  

Nas reuniões, assuntos como as experiências de regulamentação da pesca na Argentina serão abordados, captando exemplos positivos para desenvolver a região chilena que recebe o encontro, um lugar já muito procurado para o turismo de aventura e pesca.

O convite é aberto ao público. Para se registrar, acesse o site clicando aqui.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS