Austrália em alerta para a chegada de ciclones

Ciclones Marcia e Lam devem chegar nesta quinta e sexta-feira à costa nordeste do país

Por Fish TV - 19/02/2015 em Notícias / Geral

Os ciclones Marcia e Lam ganharam força nesta quinta-feira e estão se aproximando da costa nordeste da Austrália. Autoridades pedem que moradores procurem locais seguros ou regiões mais altas antes da chegada dos ciclones, que podem provocar ventos destrutivos, enchentes, chuvas torrenciais e ondas altas.

Segundo o Escritório Australiano de Meteorologia, o ciclone Marcia deve subir para intensidade 4, a segunda mais alta, ao cruzar a costa de Queensland na manhã de sexta-feira, com ventos de até 270 km por hora. Os meteorologistas também esperam que o ciclone Lam, com ventos de até 195 km por hora, atinja a remota região do Território do Norte no final desta quinta-feira ou no início da sexta.

Ciclones Marcia e Lam devem atingir a costa nordeste da Austrália nesta quinta e sexta-feira. (Imagem: Reprodução/Climatempo)


O transporte de cargas pelo mar e a produção de alumínio na rota dos ciclones devem ser interrompidos. Apesar dos perigos, agricultores afetados por uma severa seca devem comemorar o grande volume de chuvas.

No porto de Gladstone, principal terminal de cargas de Queensland, todas as atividades de carregamento de navios já foram encerradas.

Fonte: Reuters 
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS