ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESCA COM MOSCA CRIA CERTIFICAÇÃO PARA INSTRUTORES

Projeto busca qualificar o ensino dessa modalidade de pesca no Brasil

Por Fish TV - 22/06/2018 em Notícias / Geral

Em suas ações para difundir e dar qualidade ao fly fishing, a Associação Brasileira de Pesca com Mosca (ABPM) lançou a certificação para instrutores dessa modalidade, entendendo que, para o ensino da prática, é preciso de critérios específicos e instrutores qualificados.

A responsabilidade das ações para certificação está com a Diretoria Técnica da ABPM, que desenvolveu os passos necessários desse processo, sendo possível estabelecer parâmetros para qualificação do ensino da pesca com mosca. O certificado atesta que o instrutor tem profundo domínio das técnicas de arremesso, possuindo métodos e didática indispensáveis para o ensino de seus alunos.

Para o membro da Diretoria Técnica, Rogério "Jamanta" Batista, depois do anúncio, a procura pelo certificado tem crescido. "Estamos muito empolgados, pois observamos que se iniciou um movimento de mosqueiros querendo aumentar sua qualificação técnica para se certificar. Isso é justamente o que a Diretoria Técnica busca, que é provocar essa vontade nos pescadores com mosca para estudarem mais a modalidade", comemora.

Para se tornar um instrutor certificado, é preciso ser associado, estar com a anuidade em dia e cumprir algumas exigências que podem ser acessadas no Documento Normativo sobre a Certificação da ABPM.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS