Aquário gigante explode em Berlim e espalha 1.500 peixes por hotel e avenida da capital alemã

Com um milhão de litros d’água, aquário era grande atração em complexo de lazer. Duas pessoas ficaram feridas sem gravidade.

Por Marcelo Telles - 16/12/2022 em Notícias / Geral - atualizado em 16/12/2022 as 13:28

O vidro de um aquário no centro de Berlim, com cerca de 1.500 peixes e mais de 100 espécies diferentes, estourou no início desta madrugada. Incidente aconteceu hoje, dia 16, por volta das 5h45 (1h45 no horário de Brasilia), e ainda não tem uma causa definida. No horário do acidente, a atração se encontrava fechada para visitas.


O viveiro de 14 metros de altura possuía o título de maior aquário cilíndrico independente do mundo e abrigava peixes exóticos, sendo uma das maiores atrações do complexo de lazer com hotel, museu, restaurantes e lojas, que não foram afetados diretamente. O aquário passou por uma reforma há dois anos e todo o hotel circulava ao seu redor, contando com um elevador com paredes transparentes de frente para a atração.



Com a explosão, um milhão de litros d’água se espalhou pelo lobby do hotel, chegando até mesmo a alcançar uma grande avenida do distrito de Mitte.


De acordo com a polícia da capital alemã e com a administradora do aquário, duas pessoas ficaram feridas, sem gravidade, por estilhaços de vidro.



As ruas no entorno do hotel ficaram alagadas e o trânsito chegou a ser interditado. Cerca de 100 socorristas chegaram rapidamente até o local, porém não conseguiram acessar o térreo do prédio, devido à grande quantidade de água e aos destroços que se espalharam até o terceiro andar.


Com o inverno alemão, as temperaturas estavam em -5ºC no momento do estouro. As mais de 100 espécies tropicais de peixes levaram, segundo especialistas, um choque térmico e a maioria dos exemplares morreu congelada.



Cerca de 350 hóspedes foram convidados a evacuar o hotel do complexo. Até o momento, nenhum dos serviços de emergencia conseguiu afirmar a causa do incidente, mas não há nenhum indício que tenha sido um ato criminoso.


Outra questão ainda sem resposta é sobre o destino dos peixes.


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS