Aquário é sensação em Santos

Fundado em 1945, Aquário de Santos foi o precursor do gênero no Brasil

Por Fish TV - 16/11/2014 em Notícias / Geral

De frente para o mar e localizado junto ao maior jardim de orla do mundo, o Aquário de Santos é um dos atrativos mais procurados pelos moradores e turistas. O local foi eleito pelo público como um dos melhores atrativos do país e da América do Sul, e recebe cerca de 700 visitantes todos os anos. 

São 32 recintos, com aproximadamente 120 espécies, totalizando cerca de mil animais expostos. Peixes variados, tartarugas, caranguejos e pinguins são vistos através dos vidros, e ao lado de cada aquário, estão as informações sobre os animais. A área da educação ambiental também chama a atenção, com painéis e oficinas, por meio dos quais os monitores passam para o público informações sobre preservação do meio ambiente e conscientização.

O destaque do Aquário de Santos fica por conta do Fraldinha, o primeiro pinguim nascido em cativeiro no Brasil. Para o coordenador do aquário, Alex Ribeiro, isso é motivo de orgulho: "Talvez o nosso trabalho tenha desencadeado outros trabalhos porque isso já aconteceu em outros aquários. E isso é importante para visar a reprodução dos animais". 
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS