ABPM prevê mudanças e novos projetos para 2016

O foco de trabalho deste ano da Associação Brasileira de Pesca com Mosca é estímulo ao conhecimento técnico dos mosqueiros

Por Fish TV - 25/02/2016 em Notícias / Geral


Se no ano passado, o foco de trabalho era a formação de novos pescadores, nesta temporada a equipe da Associação Brasileira de Pesca com Mosca (ABPM) se dedicará ao incentivo do estudo e desenvolvimento técnico dos mosqueiros. "Dentro desta linha estamos planejando várias ações como concurso de atado, criação da galeria de moscas brasileiras, lançamento da cartilha do fly fishing, palestras, workshops e a realização do IV Simpósio Brasileiro de Pesca com Mosca com uma temática ligada à parte técnica da modalidade", contou o presidente da associação, Rogério Batista, em uma visita à sede da Fish TV. 

As iniciativas acontecem ao longo de 2016. Mas, o ano arranca com uma mudança: a nova diretoria da ABPM. O processo eletivo será aberto no dia 1º de abril com a inscrição das chapas concorrentes. Já a votação ocorre na metade do mês e a posse será realizada no dia 1º de maio.  

Apesar das mudanças e novos projetos, as ações que já iniciaram terão continuidade. Uma delas é a Escolinha da entidade, que foi lançada em junho de 2015.  A primeira turma entra agora no módulo II, nível de aperfeiçoamento do atado e da pesca. Porém, as inscrições para o módulo I já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail: escolinha@abpm-brasil.com.br. 

Em visita à Fish TV, o presidente da entidade, Rogério Batista, falou sobre próximas ações



Com todas essas ideias para desenvolver a pesca com mosca no Brasil, o atual presidente faz um apelo: "Gostaríamos de convocar os sócios a participarem da associação, iniciando pelo pagamento da anuidade que já esta disponível na loja virtual. Faço o convite também para acompanharem de perto a ABPM. Temos regionais no Rio Grande do Sul (Canoas, Gramado e Novo Hamburgo), Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, São Paulo (Araras e Embu das Artes), Brasília e Goiás". 



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS