ABPM forma primeira turma da Escolinha `Mosqueiro Júnior`

Na ocasião, o apresentador do programa da Fish TV `Na Pegada do Fly`, Kid Ocelos, entregou os certificados para as crianças

Por Fish TV - 26/02/2016 em Notícias / Geral


O módulo I da Escolinha "Mosqueiro Júnior - Soltando para Pescar", da Associação Brasileira de Pesca com Mosca (ABPM) chegou ao final para a primeira turma da iniciativa. Mas, isso significa apenas um nível do conhecimento concluído, já que os pequenos pescadores irão continuar estudando para seguir o caminho de descobertas no mundo da pesca esportiva. 

Para comemorar a conclusão desta etapa da Escolinha, os alunos receberam ontem os certificados das mãos do apresentador do programa "Na Pegada do Fly" da Fish TV, Kid Ocelos, que também é um dos padrinhos do grupo. "Fiquei orgulhoso em participar desse momento. Ações como essa são fundamentais, pois incentivam que as crianças tenham novos hábitos e fiquem mais próximos à natureza", destaca. O "artista do fly" presenteou os afilhados com desenhos dos peixes favoritos deles. Além disso, foi sorteado entre os alunos o livro "A Pesca com Mosca no Cerrado", escrito pelo pescador Leandro Vitorino. 



Na ocasião, o presidente da ABPM, Rogério Batista, ressaltou a importância do projeto, os aprendizados das aulas e deu uma prévia da continuação do curso no módulo II, em que a turma terá um conhecimento ainda mais aprofundado sobre a pesca com mosca. O coordenador da Escolinha, Adriano Rodenbusch, salientou que a criançada deve praticar o que aprendeu nas aulas. "E não só rever as técnicas de pesca, mas também as lições de preservação do meio ambiente". 

Escolinha está com inscrições abertas
 
Quem tem interesse em participar do módulo I da Escolinha já pode se inscrever. As aulas são voltadas para crianças de 9 a 12 anos Para as inscrições e mais informações sobre a iniciativa entre em contato através do e-mail: escolinha@abpm-brasil.com.br. 
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS