A pesca com mosca em suas mãos

Livro sobre a modalidade, que está há apenas um mês no mercado, atrai pescadores

Por Fish TV - 08/01/2016 em Notícias / Geral


O artista e apresentador do programa da Fish TV "Na Pegada do Fly", Kid Ocelos, foi um dos primeiros a folhear o livro "A Pesca com Mosca no Cerrado - Pirapitinga - Vadeo", lançado no Brasil no último mês. "Essa espécie, desconhecida por alguns pescadores brasileiros, me surpreendeu por ser um dos peixes mais esportivos e interessantes que já pesquei na vida. A obra está explicativa e fantástica", ressalta. 

O livro custa R$ 120,00 e pode ser adquirido por meio da internet - Crédito: Arquivo Go Fly



A novidade não encantou apenas o artista do fly. Dos 600 exemplares que entraram no mercado há um mês, cerca de 250 já foram vendidos. Ao todo, são 200 páginas repletas de imagens e informações sobre vários assuntos como insetos importantes na pesca com mosca, dicas de vadeo e segurança, anatomia do rio, passo a passo de montagem de moscas e vários outros aspectos. "Não falamos apenas da técnica, mas também de todo o ecossistema que envolve o peixe", destaca o autor e editor, Leandro Carvalho Vitorino. 

Além de Leandro, aproximadamente 20 colaboradores se envolveram de alguma forma no projeto. O material do livro é resultado de sete anos de coleta. Ao longo desse tempo, o conhecimento foi compartilhado pelo autor e por amigos no blog Go Fly, que conta com quase 150 mil acessos. 

A pirapitinga foi escolhida para estampar o volume 1 por ser uma espécie que permite uma diversidade técnicas. "Ela pode ser pescada com várias iscas que também servem para outros peixes. Além disso, como é uma espécie em extinção é uma forma de alertar para a preservação ambiental", explica. Leandro garante que volumes com outros peixes serão lançados. "Já estamos de olho no Dourado e Tucunaré, por exemplo. Além de proporcionar aprendizados, a iniciativa poderá servir, ainda, como uma ferramenta para a evolução da pesca com mosca no Brasil". 

A obra contou com a colaboração especial do Kelven Lopes e consultoria técnica de Odimir Gaspar. 

O material do livro foi coletado por Leandro e amigos durante sete anos. Crédito: Arquivo Go Fly


Como encontrar o livro: 

O livro pode ser adquirido no valor de R$ 120,00 por meio da internet nos seguintes endereços: 

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS