A PAIXÃO PELA PESCA ESPORTIVA QUE COMEÇA NA INFÂNCIA

Conheça Rudson, o garoto que trocou sua bicicleta por uma vara de pesca

Por Alison Mota - 19/11/2018 em Notícias / Geral - atualizado em 05/04/2019 as 11:11

O sorriso no rosto com um boné autografado da Fish TV mostra o valor que o menino dá para a pescaria e seus grandes nomes. Esse é Rudson Alves, um verdadeiro pescador apaixonado pela prática esportiva. A lembrança que recebeu do canal é para servir de incentivo, para que essa motivação de pescar e soltar se intensifique.

Para se ter ideia, desde os 7 anos Rudson já utiliza vara com molinete, aprendendo a manipular iscas e a amarrar anzóis desde os 10. Hoje com 13 anos, vendeu sua bicicleta para conseguir comprar um novo equipamento de pesca, atendendo aos seus, cada vez mais exigentes, gostos na hora de fazer seus arremessos.

Em meio a sessões assistindo os programas da Fish TV e outros momentos na internet buscando por dicas de pesca, Rudson criou seu próprio canal de vídeos na internet, como conta Aline Alves, mãe do garoto. “A paixão dele pela pesca é muito grande, faz um grande esforço para publicar seus vídeos. Hoje vem editando tudo no celular mesmo com um aplicativo que baixou, colocando alguma trilha e fotos junto.” Conta.

O grande sonho de Rudson é pescar os grandes peixes amazônicos, como o pirarucu e a piraíba. Sabendo desse desejo, um rapaz se comoveu e presenteou o garoto com o anzol que usou em sua primeira captura de uma piraíba. “Ele contou ao Rudson como foi essa pescaria e encorajou ele a pescar a sua primeira com aquele anzol, guardando seu sonho”, descreve Aline.

Rudson é mais um exemplo de que a pesca esportiva não tem idade para ser praticada, importante é a conscientização ambiental que o esporte transmite. Então, pratique o pesque e solte você também e passe adiante essa ideia!

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS