5 MOTIVOS QUE FAZEM DA ARGENTINA SINÔNIMO DE PESCA ESPORTIVA

Encante-se com esse hermoso destino você também!

Por Fish TV - 18/09/2017 em Notícias / Geral

Na Argentina, correm águas que todo pescador deve desbravar. Como o ouro para os exploradores, o dourado é considerado o Rei do Rio e o embaixador da pesca no país. Aliás, quando se trata de pesca esportiva, não falta motivo para embarcar rumo a esse hermoso destino.

Não sabe por onde começar? Calma! No Mapa da Pesca, você encontra as melhores pousadas e operações de pesca que vão tornar sua viagem ainda melhor. 

Vale também conferir cinco grandes motivos que fazem da Argentina um dos mais concorridos destinos quando o assunto é pesca esportiva. Anota aí!


1. Um Paranazão extremamente preservado e repleto de peixes
Responsável por estreitar os laços entre brasileiros e argentinos, o Paraná é o segundo maior rio da América do Sul. São mais de quatro mil quilômetros de extensão que também passam por Brasil e Paraguai. Porém, na Argentina, a preservação ambiental e a organização da cadeia do turismo de pesca esportiva são referência para o mundo. 

2. O paraíso dos dourados e surubins
Em terras, ou melhor, em águas argentinas vivem grandes dourados e surubins. As chances de se surpreender com belas fisgadas são enormes. Aliás, com a instrução de guias locais, o troféu tá garantido!

3. Por incrível que pareça, os argentinos adoram brasileiros 
Apesar da tão falada rivalidade, o Brasil é um dos lugares que mais emite turistas para o país vizinho. Exatamente por isso, os argentinos disponibilizam pacotes turísticos vantajosos para brasileiros. Sem falar nas inúmeras pousadas que oferecem total conforto, além de guias de pesca conhecedores da região. 

4. Tem Pantanal por lá também, e muitas espécies esportivas
Conhecida como o Pantanal Argentino, a província de Corrientes encanta por sua biodiversidade. O local é apontado como um berçário natural para diversas espécies de peixes e outros animais. Por lá, além dos dourados e surubins, ainda tem pescaria de pacus e piaparas, por exemplo. 

5. É a morada dos maiores dourados do planeta
Na Argentina fica a província de Entre Ríos, famosa pela preservação ambiental e pela concentração dos maiores dourados do planeta. Quer fisgar o Rei do Rio? Então já sabe! Os principais pontos de pesca são Salto Grande e Salto Chico no rio Uruguai. 

Vale lembrar que tanto Entre Ríos, quanto Corrientes estão no Mapa da Pesca. Acesse e conheça as principais pousadas e operações de pesca da região!

Confira os 15 locais que você pode encontrar no Mapa da Pesca:

Entre Ríos - Argentina 

Corrientes - Argentina 

Ita Ibaté - Corrientes - Argentina 

Itatí - Corrientes - Argentina 

Yahapé - Corrientes - Argentina 

Ita Ibaté - Corrientes - Argentina 

Ita Ibaté - Corrientes - Argentina 

Ituzaingó - Argentina 

Puerto Rzepecki - Corrientes - Argentina

Esquina - Corrientes - Argentina

Paso de la Patria - Corrientes - Argentina

Esquina - Corrientes - Argentina

Ita Ibaté - Corrientes - Argentina

Esquina - Argentina

Esquina - Corrientes - Argentina
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS