35 mil pessoas em Presidente Epitácio

Além dos moradores, turistas prestigiaram Campeonato Brasileiro e Semana Nacional

Por Fish TV - 26/11/2015 em Notícias / Geral


A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Pesca Amadora Esportiva e a II Semana Nacional de Pesca Esportiva, Aquicultura e Proteção Ambiental movimentaram um público de 35 mil pessoas de 18 a 22 deste mês. Diogenes Silva, morador da anfitriã das iniciativas, a Estância Turística de Presidente Epitácio, em São Paulo, conta que aproveitou as atividades com a família. "Fui a palestras e visitei estandes na feira. A ação é importante para que os pescadores artesanais do município também vejam a importância do peixe dentro da água. Além disso, vários estados do Brasil estiveram representados na região". 

Neste período, a cidade também recebeu cerca de 15 mil turistas, que lotaram os leitos da rede hoteleira e causaram impactos positivos em várias áreas, como na gastronomia, no comércio e em pontos turísticos. Entre as atrações que concentraram multidões estavam os shows das duplas sertanejas Humberto e Ronaldo e Matheus e Kauan, que juntos contabilizaram aproximadamente 25 mil pessoas. 



O prefeito Sidnei Caio da Silva, o Picucha, ressaltou que a realização dos eventos, organizados pela Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (Anepe), era um sonho que proporcionou vários benefícios. "Fico muito feliz em ver essa movimentação em Presidente Epitácio. Certamente essas iniciativas irão enaltecer e alavancar nosso turismo de pesca esportiva", destaca. 

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS